A CLIP - Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação é uma clínica-escola que, desde 1983, se dedica à construção do conhecimento junto a profissionais e estudantes da área da saúde e direitos da família.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Consultor do Instituto Innovare visita o Serviço de Mediação da Defensoria Pública do RS



O Consultor do Instituto Innovare visita o Serviço de Mediação da Defensoria Pública do RS


No dia 7 de agosto o Consultor do Instituto Innovare,  Dr.  Renato Almeida Belloli, visitou a Defensoria Pública do RS para verificar a prática inscrita no Prêmio Innovare,  “Redução, Simplificação e Agilidade de Ações Judiciais na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul através da utilização da mediação de conflitos”.
O Defensor Público-Geral Dr.  Nilton Leonel Arnecke  Maria,  recebeu  o consultor do Instituto Innovare ,e  juntamente com Dra. Marilene Marodin,  Dra. Herta Grossi e Dra. Leila Luz,  mediadoras da CLIP e  integrantes da Equipe de Mediação da Defensoria Pública que está concorrendo ao Prêmio , forneceram dados da  efetividade da prática,da  integração da equipe multidisciplinar e dos resultados alcançados nestes 7 anos de trabalho em mediação familiar. Conforme Renato Belloli, nesta reunião “conversamos sobre todas as causas que levaram os autores da prática, juntamente com a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, a criação e implantação da prática, bem como todas as causas de sucesso, resultadas alcançados, amadurecimento da prática e como ela vem sendo aplicada. Até mesmo sobre a mudança de cultura que ocorreu na Defensoria Pública, privilegiando a mediação como forma de resolução de conflitos”.



O Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Nilton Leonel Arnecke Maria,  Dra. Marilene Marodin, Diretora da CLIP,  o  consultor do Instituto Innovare,  Dr.  Renato Almeida Belloli, Dra. Herta Grossi e Dra. Leila Luz,  participantes do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário