A CLIP - Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação é uma clínica-escola que, desde 1983, se dedica à construção do conhecimento junto a profissionais e estudantes da área da saúde e direitos da família.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CLIP aprovada para segunda fase do Prêmio Innovare



CLIP aprovada para segunda fase do Prêmio Innovare

 

 


Prêmio Innovare
           O Prêmio Innovare tem por objetivo identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por Magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados públicos e privados de todo Brasil (fonte www.innovare.com.br)  Este ano abriu outra categoria denominada de  Premiação Especial, para instituições e entidades não ligadas ao Judiciário.


O Instituto de Mediação da CLIP – Clinica de Psicoterapia se inscreveu relatando  seu trabalho prático intitulado Redução, Simplificação e Agilidade de Ações Judiciais na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, através da utilização da Mediação de Conflitos. Com muito orgulho a CLIP recebeu a informação de sua aprovação para a segunda fase do Prêmio Innovare.


          A CLIP tem, desde 2008,  uma parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, , em que se aliam o atendimento do público e formação prática de mediadores, com a respectiva supervisão dos Professores da Instituição, em reuniões semanais de Supervisão dos casos atendidos. 


          A ideia do convênio é fundamental uma vez que se presta atendimento através de sessões de mediação ao público economicamente vulnerável, ao mesmo tempo em que se propicia a formação prática de mediadores. Outros objetivos alcançados por esse Convênio são  a disseminação da cultura de paz, transformando-se relacionamentos conflituosos onde as partes são estimuladas a exercerem autonomia na resolução dos próprios conflitos e consequentemente evitar-se a interposição de ações judiciais que poderiam ser resolvidas em mediação.


            Os auditores do Prêmio Innovare deverão realizar visita para conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido e o Convênio profícuo entre CLIP e Defensoria Pública. Os auditores poderão avaliar a realização de centenas de sessões de mediação e a formação de mediadores para atuação na esfera extrajudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário